As students housing e imóveis compartilhados estão ganhando cada vez mais espaço na vida dos estudantes. Além de um espaço para interagir com pessoas com o mesmo objetivo que você, esse tipo de moradia garante ambientes integrados para estudo e momentos de lazer também.
Confira as tendências das students housing e como você pode desfrutar desses benefícios oferecidos por esses ambientes.
Qual a vantagem do tipo de moradia estudantil?
As students housing, ou colivings, são ambientes em que os estudantes estão indo para a universidade podem se hospedar para ter uma vivência mais imersiva e divertida também. Entre as principais tendências desse tipo de moradia estão os quartos privativos e compartilhados para os estudantes que preferem maior privacidade, ou que não ligam para esse tipo de coisa.
Além disso, as moradias estudantis também contam com ambientes de interação e foco nos estudos.
Com as mudanças causadas pelos acontecimentos recentes – como a pandemia do coronavírus – muitos destes estudantes que já trabalham, também começaram a procurar por repúblicas estudantis, ou quartos compartilhados, que possuem esse espaço para o home office.
As opções de student housing com coworking se tornam um diferencial na vida desses jovens que desejam facilidade e praticidade no dia a dia.
Como a moradia estudantil pode impactar a vida dos estudantes?
Esse tipo de moradia pode agregar bastante aos estudantes porque, além de ser um influenciador na formação de caráter, também é uma experiência única para que as interações sejam mais naturais e o amadurecimento aconteça.
Para morar em um espaço compartilhado é necessário organização, resiliência e maturidade para lidar com o dia a dia, divisão dos gastos e também focar nos estudos. Assim, o impacto tanto acadêmico, profissional e até o crescimento pessoal são bem visíveis quando há a escolha de dividir um apartamento com outros estudantes.
As principais tendências das moradias estudantis
Como mencionamos, os estudantes que optam por morar em uma student housing vão se deparar com um ambiente bem diferente do que seriam as repúblicas estudantis. Isso porque, grande parte desses espaços possuem algumas tendências inclusas, assim como benefícios, que as moradias compartilhadas tradicionais não possuem. São elas:
- coworking – para atender à demanda dos estudantes que já estão estagiando e possuem a oportunidade de trabalhar de casa, as moradias contam com espaço de coworking para agradar a todos os públicos e tipos de profissionais;
- apartamentos mobiliados – outra tendência observada é que essas moradias compartilhadas já contam com os principais itens de mobília para facilitar ainda mais a vida dos estudantes– como camas, escrivaninha, móvel de cabeceira. Assim, não é necessário se preocupar com os gastos extras com móveis e etc;
- ambientes compartilhados – outro ponto são as lavanderias, academias e ambientes de estudos que serão compartilhados. Claro que existem regras que variam de acordo com cada organização, mas essa tendência é ótima para os que não pretendem voltar à suas antigas casas para lavar roupas ou se preocupar com bibliotecas públicas para se concentrar e estudar. Além disso, as cozinhas também se tornam um espaço para maior interação por serem divididas entre todos os moradores do lugar, gerando a oportunidade de combinar um jantar diferente ou fazê-lo de forma individual;
Conheça a Uliving
De espaço compartilhado, estrutura completa e facilidade para aos estudantes a Uliving entende!
Somos uma student housing que, mais do que espaços mobiliados para você morar e viver o melhor da vida universitária, queremos transformar a sua experiência em algo único.
Para você que está procurando um apartamento próximo a universidade em São Paulo, Rio de Janeiro ou em Santos, confira as unidades Uliving e tudo de melhor que há em morar nos apartamentos da marca laranjinha! 😉